Tecnologia pode tornar seguro auto mais acessível

Seguro de Vida
maio 26, 2021

Tecnologia pode tornar seguro auto mais acessível

Honda launches next generation Honda SENSING Elite safety system with Level 3 automated driving features in Japan

Por Segs.com.br, escrito por Cqcs/Carla Boaventura

27 Outubro 2021


Nos últimos anos, as seguradoras desenvolveram tecnologias que trazem inúmeros benefícios para os segurados. Entre elas, saber o estilo de direção: arrojado, defensivo. É possível saber isso quando o motorista faz uso da telemetria, tecnologia veicular que permite a coleta de informações de um veículo para analisar o comportamento do motorista ao volante. Utilizando essa ferramenta, seguradoras como Liberty Seguros e Zurich podem conseguir fazer com que o seguro auto fique até 50% mais barato porque usa como base o perfil do motorista.

Fazendo uso do serviço de telemetria, a Liberty Seguros conta com o Liberty Auto Controle que possibilita o valor pago pelo seguro auto ficar até 50% mais acessível que o seguro comum. Essa opção é cobrada por quilometragem e o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige. O cálculo para a cobrança do Liberty Auto Controle funciona através da soma do preço base, que é uma taxa fixa independente de quilometragem, ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês e se multiplica pelo valor da quilometragem.

“Os segurados que optam pelo Auto Controle recebem um dispositivo de fácil instalação no carro, que possibilita o processo de captura da quilometragem rodada de forma totalmente transparente e faz o cálculo da apólice mensal, garantindo ainda mais segurança do automóvel”

explicou Mário Cavalcante, diretor de massificados da companhia.

No caso da Zurich, desde o lançamento do produto, mais de 23 mil usuários fizeram a instalação do app Zurich Driver, que é o utilizado pela seguradora para o serviço de telemetria. “O app oferece benefícios aos clientes, que podem receber descontos na renovação do seguro que chegam a até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais”, explicou Rafael Ramalho, Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil.

O app Zurich Driver é uma plataforma que funciona por meio de sensores já existentes no telefone celular do cliente e que registra de forma automática o comportamento do condutor no trânsito – ou seja, a telemetria. “Basta o segurado da Zurich instalar o aplicativo em seu celular e o app passará a monitorar as viagens com base em seis parâmetros fundamentais: Condução Distraída (utilização ou não do celular ao volante); Velocidade; Frenagem; Aceleração; Comportamento nas Curvas; e Pontuação Geral (que é a somatória de todos os parâmetros)”, pontuou Lúcía Sarraceno, Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich no Brasil.


Chat
1
Precisa de ajuda?
FALEIROS & ALVES
Olá! 👋
Poderia me ajudar?