Seguro de Vida
maio 26, 2021
Tendências de seguros
Cinco tendências para o setor de seguros brasileiro em 2024
janeiro 26, 2024

Tecnologia pode tornar seguro auto mais acessível

Seguro Auto

Por Segs.com.br, escrito por Cqcs/Carla Boaventura

27 Outubro 2021


Nos últimos anos, as seguradoras desenvolveram tecnologias que trazem inúmeros benefícios para os segurados. Entre elas, saber o estilo de direção: arrojado, defensivo. É possível saber isso quando o motorista faz uso da telemetria, tecnologia veicular que permite a coleta de informações de um veículo para analisar o comportamento do motorista ao volante. Utilizando essa ferramenta, seguradoras como Liberty Seguros e Zurich podem conseguir fazer com que o seguro auto fique até 50% mais barato porque usa como base o perfil do motorista.

Fazendo uso do serviço de telemetria, a Liberty Seguros conta com o Liberty Auto Controle que possibilita o valor pago pelo seguro auto ficar até 50% mais acessível que o seguro comum. Essa opção é cobrada por quilometragem e o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige. O cálculo para a cobrança do Liberty Auto Controle funciona através da soma do preço base, que é uma taxa fixa independente de quilometragem, ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês e se multiplica pelo valor da quilometragem.

“Os segurados que optam pelo Auto Controle recebem um dispositivo de fácil instalação no carro, que possibilita o processo de captura da quilometragem rodada de forma totalmente transparente e faz o cálculo da apólice mensal, garantindo ainda mais segurança do automóvel”

explicou Mário Cavalcante, diretor de massificados da companhia.


Chat
1
Precisa de ajuda?
FALEIROS & ALVES
Olá! 👋
Poderia me ajudar?